CINDERELAS
Acessório do desejo de muitas mulheres, os sapatos agora são também elemento de analise da personalidade de quem os usa. Além de livro explicando o assunto, personalidades do circuito fashion também dizem sobre a questão. A saber: enquanto a editora Regina Guerreiro confessou que adora olhar para os sapatos e ‘ler’ o perfil de quem os carregam nos pés, a elegante Maitê Birman (Arezzo) observa que o sapato diz (quase) tudo sobre a pessoa. Já a colecionadora (de sapatos) Rachelle Bergstein, lançou o livro “Abaixo dos Tornozelos” revela o quanto está escondido na escolha do acessórios. E a série de tv “Sex and the City” praticamente era desenvolvida em torno dos sapatos do espanhol Manolo Blahnik. Salto alto é poder!
METRALHADORA
E por falar em Regina Guerreira (que foi editora da Vogue Brasil por quase 20 anos), ela esteve em Minas, à convite do Boulevard Shopping, e colocou o dedo na ferida fashion. A saber: criticou as blogueiras de moda (“não tem conteúdo”), fuzilou as produções editoriais pasteurizadas das revistas especializadas e salientou a falta de conhecimento dos ‘jornalistas’ de moda atuais. Nesse bate-papo com o Paulo Borges (que faz com ela o MAG! Fashion Tour 2013), revelou que já teve de se de misturar aos garçons para conseguir entrar em desfiles de Paris e que jamais foi convidada para a primeira fila lá – porque “o Brasil era um zero à esquerda na moda internacional”. Franqueza é seu forte.
VENDER
Na luta por garantir espaços no mercado, as marcas internacionais inventam mil atividades para estar na mídia: vídeos, catálogos, exposições, patrocínio de eventos, ete. etc. etc. Agora são as prévias de verão que movimentam essas empresas, já que a temporada quente no hemisfério norte começa no dia 21. A curiosidade em torno do assunto é que a maioria das clientes está gostando muito mais dessas coleções, com pegada mais comercial, do que aquelas exageradas mostradas nas semanas oficiais de moda. Resumo: quando o assunto é mercado, ninguém brinca de circo!
VAIVÉM
A turma da moda que sempre levanta vôo para Europa, nesta época do ano, para ver as vitrines do verão de lá para se inspirar aqui, diminuiu muito. Com o dólar em disparada, muita gente cancelou suas passagens.
O clima parisiense baixa em Beagá durante a Semana Francesa em Minas – que começa no dia 14 de junho. Além de cinema e palestra também tem comida com preços promocionais (tudo por R$50,00) em restaurantes dos bons como o Benvindo, Ficus, Arte do Crepe, Au Bon Vivant, C’est Si Bon!, Ephigênia Bistrô, Flores, Hum, Mes Amis, Chez Fumoir e Divino Bistrô. Vale a pena conferir.
As tendências para o inverno de 2014 serão o tema do Fashion Reflexion, que é promovida pelo Bureau de Moda, em Beagá. Voltada para estilistas, criadores e empresários de moda o evento traz informações e inspirações para aquela estação com os grandes temas, cores, materiais e formas que já estão sendo trabalhados no Hemisfério Norte e que vão nortear o início do desenvolvimento das futuras coleções no Brasil. Informações no site da Bureau de Moda.
PONTO FINAL. As semanas de moda no Brasil andavam meio raquíticas em termos de desfiles de alto nível. O motivo desse vaivém a meia-boca nas passarelas, claro, é a falta de dinheiro nas empresas de moda. A salvação chega agora com o Ministério da Cultura reconhecendo a moda como setor cultural – portanto sob as bênçãos da Lei Rouanet. A turma que curte dos desfiles conceituais (que realmente permitem um passo a frente no estilo) agradece!
fonte: http://www.clicfolha.com.br/
Para saber mais sobre Patrocinios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário