
Outras cidades beneficiadas pelo projeto serão Maringá (distrito de Iguatemi), Paranacity, Ivaté, Terra Rica, São Tomé, Cidade Gaúcha, Rondon, todas no Paraná, e Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Os organizadores levarão a cada apresentação uma unidade móvel de cinema que compreende um caminhão com 200 cadeiras, tela de cinema inflável e equipamento de projeção.
Além de levar cultura à população, o projeto também tem caráter educativo. Os organizadores distribuirão em cada apresentação, gratuitamente, kits com material de lazer para o público infanto-juvenil. Cada kit contém um DVD com animação, um caderno de atividades culturais, um tabuleiro de jogo educativo e papel semente.
A definição das cidades beneficiadas foi feita de acordo com as características e objetivos do projeto e selecionadas com apoio da Usina Santa Terezinha, Patrocinadora Cultural da ação. Pery de Canti, diretor da Perfil Consultoria, uma das apoiadoras da Caravana Cultural, explica que serão exibidos curta metragens de ficção, documentários e animações, sempre nacionais e com classificação “censura livre”.
Os kits foram desenvolvidos para deixar mais uma lembrança nas mãos de cada criança espectadora da experiência vivida no momento em que a Caravana Cultural esteve em seu bairro, sua cidade. A exibição de obras audiovisuais nacionais estimula a referência estética e plural da cultura brasileira e os kits possuem elementos que proporcionarão a estas crianças momentos de diversão e ludicidade.
A coordenadora do Projeto, Inez Petri, ressalta que o projeto abrange localidades desprovidas de ofertas culturais, geograficamente distantes de grandes centros urbanos, atendendo, desta forma, a população menos assistida no que tange às dimensões da cultura. “A educação é o alicerce para o desenvolvimento do indivíduo. Junto a ela, a arte e a cultura, de uma forma geral, ampliam horizontes e definem novas possibilidades de futuro para os cidadãos”.
Petri acrescenta que as atividades são direcionadas para todas as idades e estratos sociais da região beneficiada pelo projeto. Os locais das apresentações são variados e dependem da estrutura de cada cidade. Serão utilizadas praças, ruas, escolas, feiras livres, associações de bairro, enfim, locais de fácil acesso ao público em geral.
Serviço: O lançamento será em Tapejara, com apresentações dias 21 e 22, à partir das 18 horas na Praça da Igreja Matriz. O projeto tem Patrocínio Cultural da Usina Santa Terezinha; Apoio Cultural do Ministério da Cultura, da Gráfica e Editora PrintMais, da Perfil Consultoria e da Nilson Rabelo Eventos; Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Tapejara e Realização da Petri Produções.
Usina Santa Terezinha – Patrocinadora Oficial
A Usina Santa Terezinha é uma empresa de capital fechado representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade no Brasil, composta pelo corporativo e o terminal logístico – em Maringá, o terminal rodoferroviário em Paranaguá, e as nove unidades produtivas em Iguatemi, Paranacity, Tapejara, Ivaté, Terra Rica, São Tomé, Cidade Gaúcha, Rondon e Moreira Sales, no Paraná.
Fonte: Assessoria de Imprensa Interna ACIM/ Assessoria de Imprensa – Caravana Cultural
fonte: http://hnews.com.br/
Para saber mais sobre Patrocinios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário