quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sônia Braga é confirmada no elenco de "Aquarius"


Gravações da produção brasileira serão iniciadas no próximo dia 4 de agosto, em Recife



Filmagens terão duração de sete semanas na capital pernambucana
Foto: Divulgação

SÃO PAULO - Em fase de pré-produção, "Aquarius", o segundo longa-metragem de ficção de Kleber Mendonça Filho, começará a ser filmado na cidade de Recife, no próximo dia 4 de agosto. O filme do roteirista e diretor de "O Som ao Redor" (2012) terá como protagonista a atriz Sônia Braga, no papel de Clara, uma escritora e crítica de música aposentada, viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora do bairro de Boa Viagem. Clara tem também o dom de viajar no tempo.

"Estou muito feliz de poder trabalhar com Sônia Braga em Aquarius. Sônia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema, seu carisma é também reconhecido internacionalmente. Poder tê-la interpretando Clara, mulher rochedo que está em praticamente todas as cenas, é uma honra, pura e simplesmente, e a sintonia de Sônia com Clara é linda. Sonia é uma estrela, no sentido clássico da imagem de cinema", diz Kleber Mendonça Filho.

O roteiro de 123 páginas foi escrito por Kleber Mendonça Filho ao longo do último ano, após o longo processo de lançamento de "O Som ao Redor" em festivais de cinema, e nas salas do Brasil e do exterior. O realizador acredita que muitos dos temas que lhe são caros voltam nesse filme, mas de uma maneira totalmente diferente. "Clara é uma viajante no tempo, um super poder que poucas pessoas são capazes de desenvolver".

"Quando li Aquarius, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca. Quando assisti a O Som ao Redor, entendi logo que tinha que parar, respirar, voar, para entrar no universo incrível e magnificamente estranho do Kleber. Me vi, me senti nele. Sei que a viagem em Aquarius será um mergulho num profundo mar azul, infinito e misterioso, mas simples. Um mergulho nos meus mais profundos sonhos e desejos. Mas, principal e finalmente, a volta e um mergulho na minha língua mãe, que me acolheu sempre tão carinhosamente. Kleber me escolheu e eu fico muito agradecida que um grande cineasta como ele me veja assim, dentro deste universo estranhamente desnivelado , mas com linhas paralelas, que só os artistas colocam no infinito", afirma Sônia Braga.

As filmagens de Aquarius terão duração de sete semanas, com locações em bairros diferentes do Recife. A produtora Emilie Lesclaux reuniu boa parte da equipe técnica e de produção que foi tão importante em O Som ao Redor, como os fotógrafos Pedro Sotero e Fabrício Tadeu, os diretores de arte Juliano Dornelles e Thales Junqueira, Daniel Bandeira como consultor artístico, Nicolas Hallet na gravação de som, Amanda Gabriel e Leonardo Lacca como preparadores de um elenco de mais de 50 atores.

O filme é produzido por Emilie Lesclaux, através da CinemaScópio Produções, com patrocínio do BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento e Funcultura / Fundarpe - Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

http://consultoriaculturalonline.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário