No total, foram quase 500 filmes inscritos no festival
(Foto: Assessoria de Imprensa)
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) selecionou 44 filmes para participar das mostras competitivas. As produções estão divididas em cinco categorias: cinema digital iberoamericano (20 filmes); vídeo de bolso (quatro), videoclipe (nove), vídeo sergipano (seis), e longa-metragem (cinco).
Serão exibidos 44 filmes nas competitivas, divididos entre cinco categorias: “Todas as categorias contaram com três júris. Os filmes passaram pela comissão julgadora, que avaliaram os conteúdos que estavam aptos a participar do festival. Nem todas as categorias atingiram o limite máximo de filmes que estava no regulamento, optou o corpo de jurado, para manter a qualidade técnica das mostras”, explicou Luana Vieira, Coordenadora das mostras do festival.
Outros 15 filmes foram selecionados para as mostras informativas e serão exibidos nos municípios-sede do festival. Em Aracaju, as exibições ocorrerão no Cinema Vitória e no Cinemark do Shopping Jardins.
Com o tema ‘Felicidade é’, o festival acontece de 08 a 13 de setembro nas cidades Aracaju, São Cristovão, Laranjeiras e São Cristóvão.
A novidade deste ano foi que todo o processo de inscrição foi realizado pela internet. Após preencher o formulário, o realizador enviou o material também via web pela plataforma Movibeta-Curta-SE.
“Antes, o realizador preenchia um formulário no site e depois enviava o filme por correio ou transportadora. Além de acarretar mais custos financeiros, era mais trabalhoso. No Curta-SE 14, ele apenas fez o upload pela plataforma e, imediatamente, recebemos o material”, frisou Luana Vieira.
O Curta-SE 14 bateu recorde de inscritos de filmes estrangeiros. Cerca de 42% dos produções foram de outros países, sendo Espanha e Portugal os países que mais inscreveram. No total, foram quase 500 filmes inscritos.
O festival tem o apoio da Infonet, Instituto Canadá, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Revista Preview, Cia Rio, Secult, Oceanário, Mistika, Fórum dos Festivais, ABCA, Conselho Nacional de Cineclubes, Shopping Jardins, Federação Internacional de Cineclubes, Via Mídia. O apoio cultural é do Cinema Vitória e da rede Cinemark, com patrocínio da Petrobras e realização da Casa Curta-SE.
fonte: http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=161760
Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário