Entre os temas abordados esteve a apresentação no lançamento da ZPE em São Paulo

FERNANDÓPOLIS - Na última semana, aconteceu na ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) uma reunião sobre o projeto de restauração do Museu de Fernandópolis.
O encontro teve a participação do secretário municipal de Cultura, Vic Renesto, o vice-prefeito, José Carlos Zambon, a autora do projeto, Iraci Pinotti, o presidente da AAMFER (Associação de Amigos de Fernandópolis), Jesiel Macedo e o presidente da ACIF, Carlos Takeo Sugui.
Durante o encontro, foram discutidas alternativas para aumentar a adesão de empresas. O apoio dos empresários consiste em destinar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para alguma instituição cultural no ato da declaração, conforme consta no ProAc (Programa de Ação Cultural) que incentiva o patrocínio de produção artística e cultural de São Paulo. Entre os tópicos da reunião estiveram a apresentação do projeto no próximo dia 22 de julho, na FIESP em São Paulo, onde será oficializado o lançamento da ZPE Fernandópolis.
Para o evento, a ACIF e a AAMFER irá assinar uma carta com o propósito de atrair parcerias de outras empresas que recolhem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Em Fernandópolis, poucas empresas recolhem esse imposto. Por esse motivo, a apresentação do projeto na FIESP pode contribuir com a captação de recursos. O início das obras precisa de no mínimo 35% do valor total de R$ 433 mil previsto no orçamento.
Na reunião, também foi destacada a necessidade de uma obra prévia para reforçar a estrutura das fundações e o telhado do prédio. A reforma emergencial ficará sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Fernandópolis e deve ser iniciada antes de setembro.
Segundo o presidente da ACIF, Carlos Takeo Sugui, o encontro realizado na Associação teve como objetivo traçar novas estratégias para atrair empresários. “Nesse momento estamos unindo forças para trazer parceiros que apoiem o projeto de revitalização do Museu de Fernandópolis”, disse.
fonte: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=100315
Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário