segunda-feira, 21 de julho de 2014

Patrocínios Culturais · Prefeitura lança projeto para profissionalizar talentos artísticos em Ribeirão Preto

Fonte: Ribeirão Preto Online

o objetivo é garantir o apoio a talentos que se destacam através de projetos sociais e culturais no município
Foto(s): Arquivo / Ribeirão Preto Online

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), lançou na última sexta-feira (18) o projeto Alma (Academia Livre de Música e Artes), no Palácio Rio Branco. Ela explicou que o objetivo é garantir o apoio a talentos que se destacam através de projetos sociais e culturais no município.

A academia oferecerá bolsas para alunos que se destacam em projetos sociais ligados a cultura, além de encaminhá-los para cursos de profissionalização. É uma alternativa para estudantes de diversos projetos sociais de Ribeirão Preto, como os projetos Guri, Tocando a Vida, Juventude tem Concerto; além dos Centros Culturais da cidade.

Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 50 para jovens de 13 a 18 anos, com cinco vagas reservadas para crianças de 7 a 13 anos e cinco para alunos de 18 a 21 anos. A iniciativa visa formar um corpo estável de 20 cantores/solistas, uma orquestra e 15 dançarinos, primando pela excelência; além de representar uma alternativa para a continuidade dos estudos de aprimoramento artístico de jovens talentos.

“O projeto representa a descoberta de grandes talentos e a ponte para a profissionalização. Temos importantes trabalhos sociais sendo desenvolvidos na cidade e tenho a certeza que a criação da ‘Alma’ abrirá novas oportunidades, alimentando sonhos de talentos que ainda não foram descobertos”, ressaltou a prefeita, lembrando que as aulas serão ministradas por professores altamente qualificados, de instituições de ensino e cultura renomadas.

Para o representante da Usina Alta Mogiana, patrocinadora do projeto, Luiz Otávio Junqueira Figueiredo, é necessário que a inclusão seja realizada através da cultura, do trabalho e do esporte. “Trata-se de um projeto muito bem executado e aprovado pela equipe da Alta Mogiana. Acredito que será um grande sucesso”, ressaltou.

Bolsas e Inscrições

As bolsas serão distribuídas mediante testes, que serão realizados no Theatro Pedro II, sob supervisão de uma banca formada por cinco profissionais. As inscrições para os interessados serão gratuitas e poderão ser feitas entre até o dia 5 de agosto, no site da Fundação Dom Pedro II –www.theatropedro2.com.br – no item Projetos, Academia Livre de Música e Artes. Os testes serão feitos entre 11 a 15 de agosto e as aulas começam dia 18 de agosto. Os inscritos serão informados por e-mail ou telefone sobre dia e horário do teste.

O projeto é realizado pela Fundação D. Pedro II e Centro Cultural Palace, com patrocínio da Usina Alta Mogiana e apoio do Proac e Governo do Estado de São Paulo.

fonte: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/politica-local/prefeitura-lanca-projeto-para-profissionalizar-talentos-artisticos-em-ribeirao-preto/80883


Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário