Com acervo de 200 filmes, a iniciativa que garante o acesso gratuito de comunidades a filmes exibidos em grandes centros urbanos, será instalada em novo endereço na cidade
A cidade de João Pessoa (PB) receberá, no dia 8 de agosto de 2014, às 11h, mais uma sala de cinema alternativo do Projeto Cultural “Cineco”. Patrocinado pela Deca, unidade de negócios da Duratex, por meio da Lei Rouanet, o projeto será implementado, de forma permanente, na Escola Índio Piragibe. Esta é a segunda sala que a empresa patrocina em João Pessoa - em maio, foi inaugurada uma unidade do Cineco na EMEF Paulo Freire.
O “Cineco” é um projeto de fomento e difusão do cinema, que contribui para o resgate de ambientes públicos de socialização, garantindo o acesso gratuito das comunidades a filmes exibidos em grandes centros urbanos.
Trata-se de um cinema com formato inovador e potencial para adequar-se às mais diversas comunidades e regiões do País Entre os 200 títulos do acervo, estão filmes educativos, animações, clássicos, lançamentos do cinema mundial e documentários, atingindo diferentes públicos, em especial, os alunos e professores da Escola Índio Piragibe, já que o Projeto pode ser utilizado, também, como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de propostas pedagógicas.
Para a apresentação do acervo do “Cineco”, o projeto conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som: um moderno projetor com 3.500 ansi-lúmens e sistema de sonorização próprio para o local de exibição.
“A Duratex acredita na importância do projeto, que traz conteúdos culturais e educativos à população da comunidade de João Pessoa.”, ressalta o gerente da unidade de Louças Paraíba (LP), José Daniel Bauer.
Serviço:
Escola Índio Piragibe
Rua Beatriz M. de Oliveira, S/N, Mangabeira, João Pessoa/PB.
Dia e horário: 8 de agosto, às 11h
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua.
Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.
Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.
Sobre a Educare
A Rede Educare é uma organização que desde 2008 desenvolve e promove encontros entre produtores e empresas que desejam patrocinar projetos de cultura, esporte e cidadania, utilizando, para isto, incentivos fiscais. Além disso, é uma empresa que cria, desenvolve e implementa projetos educacionais, cultuais e socioambientais, com transparência e resultados.
fonte: http://www.segs.com.br/demais/131-demais-b/2105-deca-leva-mais-uma-unidade-do-projeto-cultural-cineco-para-joao-pessoa-pb.html
Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário