Programa vai destinar R$ 6,4 milhões a projetos de valorização da música brasileira e oferece nova modalidade de patrocínio para conteúdo e novos formatos
Terminou no dia 16 (sexta-feira) o prazo paras inscrições do Edital Nacional 2014 do Natura Musical, programa de valorização da música brasileira que há nove anos patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical. O edital nacional oferece R$ 2 milhões para o patrocínio a projetos em três modalidades: lançamento de novos trabalhos, formação e legado e conteúdos e novos formatos.
Além do edital nacional, o programa realiza em 2014 editais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pará. Juntos, eles vão destinar R$ 6,4 milhões para projetos de diferentes formatos, em acordo com as Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e a Lei do ICMS nos Estados. O Natura Musical oferece também uma nova modalidade de patrocínio dedicada à difusão da música brasileira por meio de conteúdos e novos formatos para o ambiente digital.
Com mais de 220 projetos e 1.000 produtos culturais patrocinados, entre CDs, DVDs, shows, livros, pesquisas, documentários, exposições, acervos, entre outros, impactando um público de um milhão de pessoas desde 2005, o programa ocupa hoje posição única no mercado musical brasileiro como fonte de recursos para a viabilização de projetos em várias plataformas e mantém uma ativa plataforma digital, com downloads gratuitos e webrádio.
Como, quando e onde se inscrever
Os interessados em participar do edital nacional 2014 devem acessar o portal www.naturamusical.com.br. Lá o proponente encontrará o regulamento do edital na íntegra, além do direcionamento para o formulário eletrônico e planilha orçamentária. As inscrições são gratuitas.
Os editais Natura Musical são voltados para pessoas físicas e jurídicas, produtores, promotores, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais. Os proponentes do edital nacional não precisam ter o registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual. Após o processo, os selecionados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem às exigências do Ministério da Cultura. O mesmo processo é válido para os editais do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), São Paulo (Proac) e Bahia (Faz Cultura). Para os demais editais regionais é necessária a aprovação prévia dos projetos pelas leis de incentivo estaduais: Leic (MG) e Semear (PA).
fonte: http://www.dm.com.br/texto/176454
Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário