quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Patrocínios Culturais · Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz recebe patrocínio de manutenção da Petrobras



A montagem foi inspirada no romance homônimo de Christa Wolf. Foto: Pedro Isaias Lucas

O espetáculo Medeia vozes, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, será encenado de 05 a 10 e de 12 a 15 de novembro, na Estação Cultural, em Arcoverde. As sessões vão iniciar sempre às 22h, com entrada franca. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do espetáculo.

A montagem criada pela Tribo de Atuadores foi inspirada livremente no romance homônimo de Christa Wolf. A turnê do espetáculo, que teve apresentações bem-sucedidas em São Paulo, é uma celebração dos 35 anos do grupo, completados em março deste ano.

A Medeia da Tribo de Atuadores é pacifista e demonstra a inutilidade do processo bélico. Além das vozes dos personagens narradores do romance, aparecem mulheres como as revolucionárias alemãs Rosa Luxemburgo e Ulrike Meinhof, a somali Waris Diriiye, a indiana Phoolan Devi e a boliviana Domitila Chungara, que lutaram contra a sociedade patriarcal em diferentes partes do planeta.

Com criação coletiva, Medeia vozes dá continuidade ao projeto Raízes do Teatro. A iniciativa resultou na produção dos espetáculos: Antígona Ritos de Paixão e Morte (1990), Missa para Atores e Público sobre a Paixão e o Nascimento do Doutor Fausto de Acordo com o Espírito de Nosso Tempo (1994) e Aos Que Virão Depois de Nós Kassandra In Process (2002).

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz recebe patrocínio de manutenção da Petrobras. O grupo de Porto Alegre surgiu com o objetivo de transformar a estrutura das salas de espetáculos e levar o teatro à rua. A trupe tem como atuadores Tânia Farias, Paulo Flores, Clélio Cardoso, Marta Haas, Eugênio Barboza, Jorge Gil, Sandra Steil, Paula Carvalho, Roberto Corbo, Letícia Virtuoso, Mayura Matos, Luana da Rocha, Keter Atácia, Alex Pantera, Geison Burgedurf, Pascal Berten e Pedro Gabriel. A música é de Johann Alex de Souza e a preparação vocal de Leonor Melo.

Serviço
Medeia vozes, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Quando: 05 a 10 e de 12 a 15 de novembro, sempre às 22h
Onde: Estação Cultural, em Arcoverde (Av. Antônio Japiassu, sem número)
Entrada: Gratuita, as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do espetáculo



Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário