O 3º Festival de Cinema Universitário de Alagoas começa nesta terça-feira (12) em Penedo, na região do Baixo São Francisco. Com uma programação de debates, oficinas, workshops, e projeções de filmes, o evento, que acontece até o dia 16 de novembro, pretende inserir Alagoas no circuito audiovisual brasileiro e incentivar a produção cinematográfica universitária no Estado.

Curta "Derredor" será uma das várias atrações dos
quatro dias do Festival. (Foto: Divulgação/Ufal)
Já no primeiro dia, cinco produções audiovisuais serão exibidas. Dentre elas está o curta metragem sergipano “Derredor”, que conta a história de um garoto de 11 anos que, com a morte do pai, encontra na figura de um pistoleiro a saída para sua dor.
A programação completa pode ser acessada no site do festival clicando aqui.
O festival é uma atividade cultural de abrangência nacional, promovido pela Universidade Federal de Alagoas, por meio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest), da Unidade de Ensino Penedo e do Projeto CineArt Popular, e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), da Prefeitura Municipal de Penedo, da Algás e do apoio do Sesc, Coletivo Popfuzz e outras instituições ligadas ao audiovisual.
Para saber mais sobre Patrocínios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário