sexta-feira, 19 de julho de 2013

Patrocínios Culturais: Caravana Cultural chega hoje a Cruzeiro do Sul



Nesta quarta e quinta-feira (10 e 11) acontece, sempre a partir das 19 horas, na praça da Igreja Matriz na cidade deCruzeiro do Sul mais uma etapa da Caravana Cultural realizada pela Petri Produções. Será a quarta apresentação do projeto, que foi lançado em Tapejara. Posteriormente, ocorreram duas outras apresentações em Paranacity. A caravana foi viabilizada por meio da Lei Rouanet e tem o Patrocínio Cultural exclusivo da Usina Santa Terezinha.

Outras cidades beneficiadas pela Caravana Cultural serão Maringá (distrito de Iguatemi), Ivaté, Terra Rica, São Tomé, Cidade Gaúcha, Rondon, todas no Paraná, e Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Os organizadores levam a cada apresentação uma unidade móvel de cinema que compreende um caminhão com 200 cadeiras, tela de cinema inflável e equipamento de projeção.

Além de levar cultura à população, o projeto também tem caráter educativo, com a distribuição gratuita em cada apresentação de kits com material de lazer para o público infanto-juvenil. Cada kit contém um DVD com animação, um caderno de atividades culturais, um tabuleiro de jogo educativo e papel semente.

A definição das cidades beneficiadas foi feita de acordo com as características e objetivos do projeto e selecionadas com apoio da Usina Santa Terezinha, Patrocinadora Cultural da ação. Pery de Canti, diretor da Perfil Consultoria, uma das apoiadoras da Caravana Cultural, explica que serão exibidos curta metragens de ficção, documentários e animações, sempre nacionais e com classificação“censura livre”.

Os kits foram desenvolvidos para deixar mais uma lembrança nas mãos de cada criança espectadora da experiência vivida no momento em que a Caravana Cultural esteve em seu bairro, sua cidade. A exibição de obras audiovisuais nacionais estimula a referência estética e plural da cultura brasileira e os kits possuem elementos que proporcionarão a estas crianças momentos de diversão e ludicidade.

O projeto abrange localidades desprovidas de ofertas culturais, geograficamente distantes de grandes centros urbanos, atendendo, desta forma, a população menos assistida no que tange às dimensões da cultura.

Além do Patrocínio Cultural da Usina Santa Terezinha; o projeto tem Apoio Cultural do Ministério da Cultura, da Gráfica e Editora PrintMais, da Perfil Consultoria e da Nilson Rabelo Eventos; Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e Realização da Petri Produções.

Usina Santa Terezinha – Patrocinadora Oficial

A Usina Santa Terezinha é uma empresa de capital fechado representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade no Brasil, composta pelo corporativo e o terminal logístico – em Maringá, o terminal rodoferroviário em Paranaguá, e as nove unidades produtivas em Iguatemi, Paranacity, Tapejara, Ivaté, Terra Rica, São Tomé, Cidade Gaúcha, Rondon e Moreira Sales, no Paraná.

Fonte: carlos@rgcomunica.com.br

Para saber mais sobre Patrocinios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário