
Acontecerá na noite dessa sexta (7/6) na Praça Aluizio Ferreira o resultado dos vencedores da quarta edição do Festival de Cinema Curta Amazônia as 19:15 h.
Estão previstas na noite dessa sexta a declamação de poesias de Leo Vincey, poemas que reportam sobre a preservação ambiental em nossa região e no planeta. Em seguida temos a apresentação musical cujo tema é “VERDE QUE TE QUERO VERDE”, que serão apresentadas músicas regionais pelo Duopirarublue by Sandro Bacellar e Gioconda Trivério, cujas composições retratam a preservação e conservação da natureza. Finalizando a noite temos a apresentação de filmes vencedores do 4° Curta Amazônia edição 2013.
Nessa quarta edição do Festival temos a grata satisfação de homenagear Alejandro Bedotti, argentino naturalizado brasileiro e rondoniano de coração e paixão. É roteirista de filmes e teatro, psicólogo, dirigiu o filme “São Carlos do Jamary” juntamente com Malu Silva e “Mulher Seringueiras”. Mímico, diretor e ator de teatro, reside atualmente em Porto Velho.
No período da manhã, tarde e noite (sexta) está acontecendo a mostra paralela na Escola Carmela Dutra, propiciando conhecimento através dos filmes autorais aos estudantes.
Já no sábado temos mais programação artística e cultural. Segue a apresentação de filmes vencedores dessa quarta edição, apresentação poética de Eliseu Braga, apresentação musical de Silvino Santos, e a banda Malcriados encerrando as atividades do 4° Festival de Cinema Curta Amazônia edição 2013.
“Ousar sempre e fazer acontecer”, com essas palavras o organizador Carlos Levy resume de forma positiva a realização do 4° Festival de Cinema Curta Amazônia que serve de exemplo para muitos realizadores e agitadores culturais que estão iniciando suas atividades, pois tem que ter muita determinação e vontade de vencer as barreiras das dificuldades, e quebrar literalmente muitas pedras no caminho que você queira chegar”.
Taí mais uma edição do Festival que a cada edição vence os desafios e traz temas polêmicos para nossa sociedade pensar e refletir, temas como a extinção da Arara Azul, que esse ano simboliza o Troféu dos competidores do 4° Curta Amazônia.
A realização dessa quarta edição tem o patrocínio máster da Funcultural de Porto Velho, do Refrigerante Tupi, patrocínio cultural do Sesc Rondônia, Sedam e Secel do Governo de Rondônia, Sema de Porto Velho, apoio cultural da Semed, Teatro Banzeiros, das Deputadas Estaduais Ana da 8 e Epifânia Barbosa, Pereas Restaurante.
fonte: http://www.rondonoticias.com.br/
Para saber mais sobre Patrocinios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário