terça-feira, 21 de maio de 2013

Patrocínios Culturais: Virada Cultural 2013: sambistas terão dois espaços para apresentações





No próximo final de semana acontece a nona edição da Virada Cultural da cidade de São Paulo, evento gratuito que acontece desde 2004, atraindo anualmente um público circulante de milhões de pessoas durante vinte e quatro horas de programação cultural ininterrupta.

Nos últimos anos, cerca de três milhões de pessoas (a cada edição) circularam pelo centro da cidade para ouvir música de todos os gêneros, assistir a peças de teatro, shows de stand-up, coreografias de balé, videomaping, intervenções nas ruas, e varias formas de manifestações artísticas.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, este encontro cultural se tornou tradicional por reunir diferentes classes sociais, todas as faixas etárias, inúmeras tribos e numerosas platéias.

O centro da cidade se transforma em um mega-ambiente com inúmeros palcos e cenas, numa festa para a qual os mais diferentes cidadãos estão igualmente convidados.

As ruas e praças são tomada por uma imensa variedade de ritmos e estilos, por artistas consagrados e emergentes, por apresentações de dança e teatro, sessões de cinema, discotecagens, performances, bandas, orquestras, exposições, intervenções e diversos tipos de artes.

Com os serviços de transporte público como metrô, trem e ônibus operando de forma initerrupta, o fluxo de carros é suspenso em parte do centro, e as ruas são retomadas pelas pessoas que caminham entre as atrações e palcos, revivendo uma lógica de caminhada pedestre que está na origem de seu traçado urbano.

O evento que já está incorporado ao calendário da cidade por milhões de paulistanos que o acompanham, além das centenas de milhares de visitantes de outros estados do Brasil, é promovida pela Prefeitura da cidade de São Paulo, com assinatura pública e sem patrocínio privado.

Todas as apresentações terão início às 18h do sábado, dia 18 e serão encerradas às 18h de domingo, dia 19.

Sambas de Comunidade terão palco especial

O público que acompanha as rodas de samba poderá assistir a diversos shows no palco "Comunidades, Rodas e Terreiros de Samba de São Paulo".

Já estão confirmadas as seguintes atrações: Samba da Ponte, Comunidade Maria Cursi, Berço do Samba de São Mateus, Tomando Partido, Comunidade Samba da Vela, Terreiro de Compositores, Pagode da 27, Samba de Todos os Tempos, Samba Dá Cultura, Samba da Feira, Terreirão do Sobral, Samba D'Elas e Quinteto em Branco e Preto.

O palco dos "Terreiros de Samba" será montado no Viaduto Jacareí, 100, no Centro de São Paulo.

Na Praça da República, samba e pagode

Um outro palco vai ser tomado pelo samba e pagode, com destaque para shows dos sambistas Almir Guineto, Jorge Aragão, Sombrinha e do grupo Fundo de Quintal.

O cantor Leandro Lehart e banda Raça Negra também irão se apresentar. O espaço do samba ficará na Praça da República.

Para saber mais sobre Patrocinios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

fonte: http://www.sidneyrezende.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário