quinta-feira, 4 de abril de 2013

Patrocinio Cultural: Regulamentação de permissionários do Mercado Cultural é discutida



A Presidente Jória Lima, informou aos comerciantes que o público merece o melhor. O Secretário de Semdestur mencionou que é importante alinhar o pensamento entre as partes

Os comerciantes que atuam nas dependências do Mercado Cultural recebem da Prefeitura do Município de Porto Velho, uma permissão pública para exercerem suas atividades dentro de uma série de exigências que garantam a preservação do patrimônio histórico. Esta semana os permissionários do lugar receberam a visita da Presidente da Fundação Cultural, Jória Lima, e Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Turismo, Eduardo Rauen.

A administração física do Mercado é de competência da Semdestur e a administração das atividades culturais é da Funcultural, sendo que a gestão compartilhada deve atender as demandas patrimoniais, conservação e manutenção deste importante aparelho e finalmente prezá-lo com grande pólo atrativo ao turista e de encontro da comunidade com os eventos culturais da municipalidade.

A Presidente Jória Lima, informou aos comerciantes que o público merece o melhor. O Secretário de Semdestur mencionou que é importante alinhar o pensamento entre as partes. "Não podemos esquecer que a permissão é uma concessão pública, que atende a critérios. Nosso objetivo não é gerenciar os conflitos internos, mas sim regulamentar a melhor forma de uso desse espaço", asseverou Rauen.

As permissionárias do Bar do Zizi e Café com Arte solicitaram que seja estudada uma forma de recebimento de uma taxa (couvert) por mesa para os artistas que se apresentam na programação cultural do mercado, que funciona de segundo a domingo.

Jória concluiu que a Funcultural e Semdestur vão programar um projeto que permite os artistas a procurarem seus patrocínios. "O artista promove o espetáculo, os comerciantes vendem seus produtos, essa parceria não pode ser quebrada, mas vamos permitir que a classe artística busque seus meios de captação de recursos, inclusive com a concessão de espaço físico para patrocinadores, desde que não interfiram o código de posturas do município", finalizou.

Se você é um profissional da arte se inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com

Para saber mais sobre Patrocinios Culturais acesse cursosraizesculturais.com.br

fonte: http://www.rondoniadinamica.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário