
A Corporação Porto Seguro procura patrocinar e apoiar diversos tipos de projetos sociais e culturais, independentemente da exposição nos meios de comunicação ou da presença de nomes consagrados. A Política de Patrocínio da Porto Seguro é compreendida como uma ação de comunicação de relacionamento com o cliente, com o objetivo de oferecer benefícios de qualidade vinculados ao cumprimento da missão e valores da empresa. No intuito de descobrir e valorizar o potencial de novos talentos e promover a descentralização da cultura e a democratização da arte com qualidade. Para 2013, estamos focando nossas parcerias em peças teatrais e shows musicais, que tenham temporada pelo Brasil todo.
Segmentos:
Culturais (Artes Cênicas e Música)
Sociais e educacionais
Esportes
Diretrizes:
Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos
Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito do território nacional, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes, quanto no do público
Beneficiário dos projetos e, sempre que possível, evitar concentração em determinadas regiões
Promover inovações, produções e divulgações tecnológicas, culturais e esportivas
Promover o desenvolvimento humano, a brasilidade e a auto-estima dos brasileiros
Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural
Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável
Critérios e Seleção:
Projetos que sigam os segmentos acima citados
Localização e qualidade técnica do local (teatro, casa de show ou espaço cultural)
Criatividade e objetividade do projeto
Abrangência geográfica
Viabilidade do projeto
Compatibilidade entre custos e benefícios
Não serão aceitos projetos que tenham:
Vínculo com empresas relacionadas direta ou indiretamente com os serviços oferecidos pela Corporação Porto Seguro
Ações que incitam violência, religião, drogas e sexo
Fora do prazo
Que não atendam aos critérios de seleção acima
Solicitação de Patrocínio e Apoio Cultural
A Porto Seguro patrocina projetos aprovados pela Lei nº. 8.313, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais, que pode ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais.
Importante: O período de recebimento de projetos para Lei Rouanet, para 2013 foi de 01 de setembro a 25 de novembro de 2012. O retorno de todos os projetos ocorrerá até 30 de janeiro de 2013.
Roteiro para elaboração de projetos:
Apresentação
Mostre, resumidamente, a essência do projeto. A apresentação é parte fundamental do projeto. Neste item, o patrocinador/apoiador deverá compreender de forma rápida a sua proposta. Informe, de maneira clara, breve e sucinta, os objetivos gerais, as atividades previstas, os principais profissionais envolvidos e o valor do investimento solicitado.
Justificativa
Informe por que e para que implementar o projeto. Ressalte aqui o público beneficiado, local de atuação, relevância do projeto, contexto artístico em que se insere o projeto, indicando o que ele agrega à sociedade.
Objetivos
Descreva os principais objetivos a serem alcançados pelo projeto. O proponente deverá informar “o quê” pretende realizar de maneira clara e sucinta, além de descrever o que pretende atingir.
Cronograma das Atividades
Informe as atividades que você pretende desenvolver e os seus prazos. Relacione as principais atividades do projeto indicando o prazo para a realização de cada uma. Este item é de fundamental importância para o acompanhamento e a boa gestão do projeto.
Temporada
Informe a temporada fechada com data, horário e local já definidos.
Equipe
Relacione a equipe técnica, elenco, autor e direção do projeto.
Plano de Comunicação
Explique, brevemente, como você pretende divulgar seu projeto. Deve estar previsto no projeto um plano de comunicação e divulgação (veiculação na mídia impressa e eletrônica, material gráfico para distribuição, assessoria de imprensa etc.).
Cotas de Patrocínio e Apoio
Se o seu projeto já possui cotas de apoio, coloque descriminando os benefícios oferecidos de forma clara. Deixe claro se os valores são negociáveis.
Contato
Especifique o nome do produtor, endereço, telefones e e-mail para contato.
Como enviar o projeto?
Caso seu projeto atenda os requisitos aqui mencionados, você pode encaminhar o projeto para o e-mail: cultura@tuagencia.com.br ou físico (impresso, CD e/ou DVD) para o endereço:
A/C: Departamento de Marketing – Institucional Cultural - TUAgência
Av. Angélica, 2.220 - Cj. 81 e 82 - Higienópolis
São Paulo – SP
CEP.: 01228-100
Se você é um profissional da arte se
inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com
fonte:http://www.portoseguro.com.br/
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